sexta-feira, 21 de agosto de 2009

[Review PS2] Shadow of the Colossus

Hoje trago-vos um jogo capaz de vos prender umas boas horas, de nome Shadow of the Colossus, que, apesar e ter saído depois do jogo Ico, funciona como uma prequela espiritual.

Shadow of the Colossus é um jogo que saiu no final de 2005 nos Estados Unidos e no início de 2006 na Europa e que possui uma equipa técnica de renome que já tinha provado o seu valor anteriormente.

A História do jogo relata a aventura de um rapaz de nome Wander e do seu cavalo Agros, na sua demanda de derrotar os 16 Colossi para assim poder reviver a sua amada que tinha sido morta, e apesar da história pouco habitual, aos poucos e poucos acaba por nos envolver cada vez mais.

Seguindo para Jogabilidade, o jogo exige que nós pensemos muito bem como derrotar os diferentes Colossi, pois tanto pode-se usar o ambiente que nos rodeia como o próprio Colossi como uma arma contra si. De referir que para se descobrir onde se localiza o próximo Colossi temos de carregar no O e levantar a espada ao Sol. Depois orientamo-la deforma a que os raios converjam num ponto e o comando vibre. Lá, é onde o próximo desafio se encontra.
Passando para a Longevidade, tenho a dizer que depois de se passar uma primeira vez, podemos passá-lo uma segunda, tendo de derrotar os Colossi dentro de um determinado tempo.
Continuando para os Gráficos, o jogo é espantoso em todos os aspectos, com cenários em três dimensões capazes de nos deixar boquiabertos!
Concluindo no Áudio, pode-se dizer que é um dos pontos fortes do jogo, pois a orquestra que toca durante as batalhas, envolve-nos nelas assim como que os ruídos que se ouve a caminhar e etc. parecem reais!
História - 8,5
Jogabilidade - 9,5
Longevidade - 8,5
Gráficos - 9,0
Áudio - 9,5
Nota Final - 9,0 - Grande jogo para os adeptos de jogos um pouco sombrios, mas também para os que gostam de aventura e plataformas com uma história bastante envolvente.

Artigo feito por: Digor7

Sem comentários:

Enviar um comentário