domingo, 6 de setembro de 2009

[Review PS2/Wii] Okami

Plataformas: PS2, Wii
Data de lançamento: 20 de Abril de 2006 (PS2), 15 de Abril de 2008 (Wii)


Quando a Wii chegou toda a gente falava do seu sensor de movimento que permitia tornar os jogos interactivos e muito mais divertidos. No entanto, muito antes dela, já um jogo tinha conseguido fazê-lo de certa forma. Esse jogo era Okami.


Okami apesar de não ter sido um grande sucesso de vendas foi adorado pela crítica e ainda recentemente foi anunciado o seu sucessor, Okamiden, que será lançado para a Nintendo DS.


Começando pela História, o jogo começa por relatar eventos de à 100 anos atrás no qual um lobo branco e um espadachim chamado Nagi lutaram com um demónio de oito cabeças e o selaram para que ele nunca mais atormentasse o mundo. No entanto, já no presente, o descendente de Nagi libertou por engano o demónio. Sendo assim os deuses da floresta pedem a Amaterasu, descendente do lobo anterior, para que salve aquela terra mais uma vez. A ela se junta um artista de nome Issun e assim começa a viagem dos dois para salvar o mundo.


Seguindo para a Jogabilidade, o é inovador. Além dos habituais controlos de movimentação, também temos a possibilidade de pegar num pregaminho e com o Analog Direto, escrever nele e fazer vários ataques diferentes ou então fazer com que fique de noite, cortar árvores e muito mais!


Continuando na Longevidade, o jogo apresenta-se muito longo e com muitos mini-jogos capazes de nos prender durante MUITAS horas!


Já os Gráficos, são de estil desenhado mas mesmo assim muito bons e de certa forma diferentes e cativantes.


Acabando no Áudio, o jogo deixa a desejar. As pessoas não falam e apenas fazem ruídos esquisitos que acabam por se tornar irritantes.


História - 9,5
Jogabilidade - 9,5
Longevidade - 9,0
Gráficos - 8,5
Áudio - 7,5


Nota Final - 9,0 - Apesar dos problemas do som, este jogo é um obrigatório para quem gosta e jogos que nos envolvem, mas também de jogos desafiantes pois o jogo apresenta vário mini-jogos dificeis de bater e além disso apresenta um modo história mais dificil do que o normal.


Fiquem então com algumas imagens do jogo, a sua capa e um vídeo:


PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket


PhotobucketPhotobucket



Artigo feito por: Digor7

Sem comentários:

Enviar um comentário